A Seleção Brasileira de BMX (conhecido popularmente como bicicross) está nos Estados Unidos, onde realizará uma bateria de treinamentos preparando-se para a última etapa da Copa do Mundo de Supercross, que será realizada em Chula Vista (Califórnia-EUA), entre os dias 29 de setembro a 2 de outubro, valendo pontuação nível 2 no ranking internacional.
O Brasil ganhou uma medalha na modalidade, que estreou no Pan do Rio 2007, com a pratas de Ana Flavia Sgobin. Dentro do ciclismo, no Pan-Americano de Guadalajara, as modalidades serão: pista (coberta), estrada, BMX e Montain Bike.
O intercâmbio faz parte do projeto olímpico, uma parceria entre a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e o Ministério do Esporte (ME), que visa proporcionar aos atletas da Seleção a oportunidade de treinar e competir em outros países na busca por uma melhor colocação do Brasil na disputa pela vaga em 2012 e medalhas no Pan.
Os sete integrantes da Seleção que fazem parte desta etapa do projeto nos Estados Unidos são: Renato Rezende, Igor Martins Ferreira, Leandro Miranda, Naiara Silva, Bianca Quinalha, Priscila Canaval e Squel Stein. Renato Rezende, todavia, permanece treinando no Centro Mundial de Treinamento da UCI, na Suíça, e se junta ao grupo apenas no dia 22 de setembro.
"O Brasil vem se destacando e conquistando pontos importantes em provas internacionais. Acredito que poderemos ter uma excelente participação nesta etapa da Copa do Mundo de Supercross, nosso grupo está cada vez mais maduro e confiante. Este projeto está proporcionando aos atletas uma preparação jamais vista e os resultados já começaram a aparecer", comentou Guilherme Pussieldi, treinador da Seleção e que supervisionará o grupo na viagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário