29 de set. de 2011

Um novo velho conceito - Bikes Dobraveis

Sabe aquela vontade de ter uma bike, mas as vezes não tem espaço ou mora em apartamento e não quer deixar sua bike na garagem? Pois é foi pensando nisso que a alguns anos se lançou no mercado modelos de bikes que são dobráveis e fáceis de guardar.
O conceito surgiu a alguns anos, mas ainda não emplacou no Brasil por ser um pouco cara em relação as bikes convencionais, chegando a custar no inicio 2.500 chegando a 3000 reais, chegando a uma variação hoje entre 500 a 1300 reais as mais sofisticas.

Ainda sim um preço elevado, mas as peças e a bike propriamente ditas são de alta qualidade com o quadro (corpo da bike) feito em alumínio, garfo em aço carbono em sua grande maioria em aro 20' e com cambio embutido. Tem ainda um guidão de alumínio regulável e freios V-Break.
Seu sistema de dobras permite deixa-la bem compacta e como suas peças são em sua grande maioria em alumínio aeronáutico, são bem leves e resistentes, premindo um transporte até sua casa ou apartamento de maneira fácil e descomplicada, alem de aguentar uma carga de até 120 kg. Mas lembre-se, essa não é uma bike de competição, não vá saindo por ai saltando rampas, apesar de ser resistente sua arquitetura não foi feita para tais performances.

Como um biker apaixonado eu senti uma certa afeição por esse modelo que é o mais comum vendido hoje no mercado, sua aerodinâmica e designer são sofisticados alem de ser um charme a parte. Para quem se sentiu "atraído" pelo modelo, pesquise onde comprar e seja mais um biker adepto.

Nenhum comentário: