30 de set. de 2011

Repeito aos ciclistas.

Uma coisa que me parte o coração e as vezes me deixa fora das ruas, é a intolerância dos motoristas com ciclistas. Não generalizo, mas a sua grande maioria não respeita os limites das ruas. 

Vimos diversas vezes em jornais, ciclistas que foram atropelados enquanto andavam sem segurança nenhuma nas ruas das grandes capitais. Mas isso não vem só de grandes cidades, hoje por exemplo vinha tranquilamente pelas ruas para chegar ao meu trabalho, quando ouço buzinadas e palavras ofensivas dizendo para eu sair da frente. Espera um pouco, a rua por acaso é sua? O estacionamento vai sair andando sozinho ? Paciência meu amigo.

Penso que a iniciativa deve partir das pessoas em respeitar, e não só dos motoristas mas também de ciclistas que devem sempre andar na faixa e no sentido certo, alem de sinalizar onde irá virar e também não se esquecer dos equipamentos de segurança. 

Também acho que fazer ciclovias onde não há espaço nem para os carro é obstruir mais ainda o fluxo das avenidas no caso da minha cidade, que não é uma grande cidade. O caos é estabelecido onde não há respeito com as regras, que funcionam se todos seguirem.

Obrigado a todos.

Nenhum comentário: